Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Boletim Paroquial

ECOS DA MATRIZ

 

Em Maio de 1959, o Reverendíssimo Padre José Passos Vaz, surpreendia a Vila de Caminha com o Boletim Paroquial, o qual intitulou como “ECOS DA MATRIZ”. Durante vários anos, dezenas de anos, foi um dos raros meios de comunicação, sobretudo, para os muitos emigrantes destas terras de Caminha.

Esteve sem ser publicado algum tempo. Desde há três anos, aproximadamente, está ao serviço, sobretudo da Igreja. Por isso se caracteriza e limita à vida das Comunidades Paroquiais de Caminha e Vilarelho.

 

Veja aqui o Nº 1 - Maio de 1959

 


Mensagem do Pároco para ...
2018-02-17 15:27:00 Inauguramos na passada quarta-feira de Cinzas, num novo Tempo Litúrgico, o Tempo da Quaresma. A Quaresma é o tempo privilegiado de escuta da Palavra de Deus, de conversão, de preparação, de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos.
Mensagem do Pároco para ...
2018-02-10 14:51:00 A liturgia deste Domingo recorda-nos que Deus aproxima-se das pessoas impuras e acaricia-as, porque nenhuma das suas criaturas é impura, muito menos os seus filhos. E Jesus escolheu os marginalizados, os que eram rejeitados por toda a gente; por isso tendo-se Ele mesmo tornado impuro, foi expulso do acampamento e deixado a morrer fora da cidade santa, num lugar impuro.
Mensagem do Pároco para ...
2018-02-02 23:00:00 Neste V Domingo do Tempo Comum somos convidados a gravar no nosso coração, de uma vez por todas, que o plano de Salvação que Deus tem para o Homem, não é um projeto de morte mas de vida plena e de felicidade sem fim.
Tempo Viana do Castelo