Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Boletim Paroquial

ECOS DA MATRIZ

 

Em Maio de 1959, o Reverendíssimo Padre José Passos Vaz, surpreendia a Vila de Caminha com o Boletim Paroquial, o qual intitulou como “ECOS DA MATRIZ”. Durante vários anos, dezenas de anos, foi um dos raros meios de comunicação, sobretudo, para os muitos emigrantes destas terras de Caminha.

Esteve sem ser publicado algum tempo. Desde há três anos, aproximadamente, está ao serviço, sobretudo da Igreja. Por isso se caracteriza e limita à vida das Comunidades Paroquiais de Caminha e Vilarelho.

 

Veja aqui o Nº 1 - Maio de 1959

 


Mensagem do Pároco para ...
2018-11-10 11:02:00 Neste fim de semana a liturgia desafia-nos ao verdadeiro encontro com Deus.
Mensagem do Pároco para ...
2018-11-03 18:19:00 «...“Escuta, Israel: amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças”. Neste sentido, a prioridade é, pois, escutar, isto é, ouvir, acolher, obedecer, responder ou corresponder, agir ou reagir, a este Deus, que primeiro nos ama. E escutando a vontade de Deus, inevitavelmente aparecerá a segunda resposta de Jesus, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.»
Mensagem do Pároco para ...
2018-10-27 17:14:00 A liturgia deste XXX Domingo do Tempo Comum desafia-nos a sentir a presença de Deus no caminho da nossa vida e a acolhermos a sua salvação.
Tempo Viana do Castelo