Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Boletim Paroquial

ECOS DA MATRIZ

 

Em Maio de 1959, o Reverendíssimo Padre José Passos Vaz, surpreendia a Vila de Caminha com o Boletim Paroquial, o qual intitulou como “ECOS DA MATRIZ”. Durante vários anos, dezenas de anos, foi um dos raros meios de comunicação, sobretudo, para os muitos emigrantes destas terras de Caminha.

Esteve sem ser publicado algum tempo. Desde há três anos, aproximadamente, está ao serviço, sobretudo da Igreja. Por isso se caracteriza e limita à vida das Comunidades Paroquiais de Caminha e Vilarelho.

 

Veja aqui o Nº 1 - Maio de 1959

 


Mensagem do Pároco para ...
2018-12-08 20:02:00 A liturgia deste segundo Domingo do Advento coloca em evidência a missão dos profetas. Eles apelam a uma conversão, renovando a própria vida para que Deus possa chegar, tocar o nosso coração.
Mensagem do Pároco para ...
2018-12-01 17:57:00 Toda a existência cristã é caraterizada pelo Advento-Vinda, o que equivale a dizer que somos peregrinos na história, a caminho da pátria definitiva. O Senhor permanentemente vem ao nosso encontro, caminha connosco e mantém viva a nossa esperança. E a esperança é a grande virtude própria deste Tempo. Quem deseja a chegada de alguém, espera ansiosamente que venha, que chegue.
Mensagem do Pároco para ...
2018-11-24 14:07:00 Ajudados pela Palavra de Deus somos convidados a tomar consciência da realeza de Jesus. A Palavra de Deus deixa claro que essa realeza não pode ser entendida à maneira dos reis deste mundo: é uma realeza, completamente diferente, que se concretiza de acordo com uma lógica própria, a lógica de Deus.
Tempo Viana do Castelo