Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Notícias
Mensagem do Pároco para a Solenidade da Santíssima Trindade
2018-05-26 19:23:00

A solenidade da Santíssima Trindade convida-nos a contemplar o mistério do imenso amor de Deus, por nós e em nós. É neste mistério de amor, que une o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que nós “nos movemos, somos e existimos”.

Na primeira leitura contemplamos um Deus em relação com o seu Povo. Uma relação alicerçada no amor, onde Deus está empenhado em criar laços de comunhão e familiaridade com o seu Povo. O nosso Deus revela-se sensível aos problemas dos Homens e que Se preocupa em percorrer com eles um caminho de amor, trata-se de um Deus capaz de amar os Homens e de aceitar, com misericórdia, as nossas falhas. É um Deus que vem ao encontro dos Homens, que lhes fala e lhes indica caminhos seguros de liberdade e de vida.

Na segunda leitura, Paulo realça a relação de amor entre Deus e os Homens. Desta forma Deus é um “Pai” que continuamente os cria e lhes dá vida. Assim sendo todos os batizados, “Filhos de Deus”, aderem ao plano de Salvação de Deus, apresentado aos Homens por Jesus Cristo, e ao longo da sua caminhada são animados pelo Espírito que os integra na família de Deus. 

No Evangelho, Jesus revela-nos que quem acolheu o convite de Deus, apresentado em Jesus, para integrar a comunidade trinitária, torna-se testemunha, no meio dos Homens, dessa vida nova que Deus oferece. O papel dos discípulos é continuar a missão de Jesus, “Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. O discípulo aceita o desafio e testemunha o amor de Deus pelos Homens e convida a humanidade a integrar a família de Deus.

TODAS AS NOTÍCIAS
Exposição Cristo
Data de publicação:
2013-03-16 12:23:00
Ano da Fé
Data de publicação:
2012-09-30 14:08:00
Mensagem do Pároco para ...
2018-07-15 09:53:00 A liturgia deste Domingo recorda-nos que Deus atua na história do mundo através de homens e mulheres concretos, que Ele chama e envia como suas testemunhas.
Mensagem do Pároco para ...
2018-07-07 16:00:00 \"A liturgia deste domingo revela que Deus chama, continuamente, pessoas para serem testemunhas no mundo do seu projeto de salvação. Não interessa se são frágeis e limitadas; a força de Deus revela-se através da fraqueza e da fragilidade desses instrumentos humanos que Deus escolhe e envia.\"
Mensagem do Pároco para ...
2018-06-30 16:59:00 É pela fé que nos podemos aproximar de Jesus, fé que, nos sacramentos, nos leva a ver o prolongamento dos gestos do Senhor no meio dos homens.
Tempo Viana do Castelo