Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Boletim Paroquial

ECOS DA MATRIZ

 

Em Maio de 1959, o Reverendíssimo Padre José Passos Vaz, surpreendia a Vila de Caminha com o Boletim Paroquial, o qual intitulou como “ECOS DA MATRIZ”. Durante vários anos, dezenas de anos, foi um dos raros meios de comunicação, sobretudo, para os muitos emigrantes destas terras de Caminha.

Esteve sem ser publicado algum tempo. Desde há três anos, aproximadamente, está ao serviço, sobretudo da Igreja. Por isso se caracteriza e limita à vida das Comunidades Paroquiais de Caminha e Vilarelho.

 

Veja aqui o Nº 1 - Maio de 1959

 


Mensagem do Pároco para ...
2018-09-15 14:44:00 “E vós, quem dizeis que Eu sou?” - é esta a pergunta que Jesus dirige continuamente a cada um de nós. Ele recorda-nos que todo aquele que O reconhece como o “Messias” deve renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-l’O. Isto significa que o cristão deve fazer da sua vida uma vida de entrega constante a Deus e aos outros.
Mensagem do Pároco para ...
2018-09-08 10:00:00 Neste domingo contemplamos, na Liturgia da Palavra, no gesto de amor por parte de Jesus para com um homem surdo. Através deste gesto, Jesus demonstra-nos que Deus, cheio de amor, não abandona os Homens à sua sorte nem os deixa adormecer em esquemas de comodismo e de instalação, mas, a cada instante, vem ao seu encontro e desafia-os a ir mais além.
Mensagem do Pároco para ...
2018-08-31 15:28:00 A verdadeira religião apresentada por Jesus é a que se constrói na base do amor autêntico, esse amor que cresce no nosso coração, desta forma a verdadeira preocupação do crente deve ser moldar o seu coração, a fim de que os seus sentimentos, os seus desejos, os seus pensamentos, os seus projetos, as suas decisões se concretizem, no dia a dia, na escuta atenta dos desafios de Deus e no amor aos irmãos.
Tempo Viana do Castelo