Mensagem do Pároco para a Solenidade da Santíssima Trindade

A solenidade da Santíssima Trindade convida-nos a contemplar o mistério do imenso amor de Deus, por nós e em nós.

A primeira leitura sugere-nos a contemplação do Deus criador. A sua bondade e o seu amor estão inscritos e manifestam-se aos Homens na beleza e na harmonia das obras criadas. A sabedoria que nos fala o autor da primeira leitura esteve presente desde sempre na criação e revela aos Homens a grandeza e o amor do Deus criador.

A segunda leitura convida-nos a contemplar o Deus que nos ama e que, por isso, nos “justifica”,  de forma  gratuita  e  incondicional. Tudo aquilo que enche a vida do crente, que lhe dá sentido, é um dom de Deus Pai que, através de Jesus, demonstra o seu amor e que, pelo Espírito, derrama continuamente esse amor sobre nós.

O  Evangelho convida-nos outra vez a contemplar  o  amor  do  Pai,  que  se manifesta na doação e na entrega do Filho e que continua a acompanhar a nossa caminhada  histórica  através  do Espírito, “ Ele vos guiará para a verdade plena”. 

Assim professar a fé na Santíssima Trindade é celebrar, rezar e viver o mistério de um Deus de Amor, que é eternamente relação pura e pessoal de comunhão, a melhor e a mais perfeita comunidade de amor!

258 921 413
paroquia.caminha@sapo.pt
 
Últimas Notícias
Calendário
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jul0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts

facebook