Mensagem do Pároco para o XIV Domingo do Tempo Comum

A liturgia de hoje convida-nos a tomar consciência de que Deus nos envia a anunciar o Seu Reino de amor.

O Evangelho situa-nos, outra vez, no contexto da caminhada de Jesus para Jerusalém. Apresenta-nos mais uma etapa desse “caminho espiritual”, durante o qual Jesus vai oferecendo aos discípulos a plenitude da revelação do Pai e preparando-os para continuar, após a sua partida, a missão de levar o Evangelho a todos os Homens. Devem fazê-lo com urgência, com simplicidade e com amor. Na ação dos discípulos, torna-se realidade a vitória do Reino sobre tudo o que oprime e escraviza o Homem.

Na primeira leitura encontramos um profeta anónimo, que se dirige a um povo mergulhado no pessimismo, fruto do sofrimento constante. O profeta é enviado por Deus e tem por missão apresentar o amor de pai e de mãe que Deus tem pelo seu Povo. O profeta é sempre um enviado que, em nome de Deus, consola os Homens, liberta-os do medo, renova a esperança e apresenta-lhe uma prestativa de futuro rumo ao mundo novo que está para chegar.

Num tempo marcado, tantas vezes, por alguma falta de identidade, São Paulo deixa claro qual o caminho que o apóstolo, dos nossos dias, deve percorrer: não o podem mover interesses pessoais de orgulho, vaidade, mediatismo ou realização financeira, mas apenas o testemunho da cruz – isto é, o testemunho desse Jesus, que amou radicalmente e fez da sua vida um dom a todos.

258 921 413
paroquia.caminha@sapo.pt
 
Últimas Notícias
Calendário
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jul0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts

facebook