Mensagem do Pároco para a Solenidade da Santíssima Trindade
A solenidade da Santíssima Trindade convida-nos a contemplar o mistério do imenso amor de Deus, por nós e em nós.
A primeira leitura sugere-nos a contemplação do Deus criador. A sua bondade e o seu amor estão inscritos e manifestam-se aos Homens na beleza e na harmonia das obras criadas. A sabedoria que nos fala o autor da primeira leitura esteve presente desde sempre na criação e revela aos Homens a grandeza e o amor do Deus criador.
A segunda leitura convida-nos a contemplar o Deus que nos ama e que, por isso, nos “justifica”, de forma gratuita e incondicional. Tudo aquilo que enche a vida do crente, que lhe dá sentido, é um dom de Deus Pai que, através de Jesus, demonstra o seu amor e que, pelo Espírito, derrama continuamente esse amor sobre nós.
O Evangelho convida-nos outra vez a contemplar o amor do Pai, que se manifesta na doação e na entrega do Filho e que continua a acompanhar a nossa caminhada histórica através do Espírito, “ Ele vos guiará para a verdade plena”.
Assim professar a fé na Santíssima Trindade é celebrar, rezar e viver o mistério de um Deus de Amor, que é eternamente relação pura e pessoal de comunhão, a melhor e a mais perfeita comunidade de amor!